quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Ningyo

No Japão, as as sereias são chamadas de Ningyo. A palavra "ningyo", formada por "nin", pessoa, e "gyo", peixe, trazida como sereia, é utilizada para designar orientais metade peixe e metade ser humano.
        Com o torso e o rosto variando entre humano e peixe, as sereias nipônicas possuem dedos longos, garras afiadas e brilhantes escamas douradas, podendo variar em tamanho, desde o tamanho de uma criança a um adulto. Suas cabeças foram, por vezes, descritas como sendo deformadas  possuidoras de chifres ou dentes proeminentes.
       Em outras versões, as ningyo são descritas com uma forma que lembra a versão mais familiar de sereias ocidentais. Segundo a lenda, são capazes de emitir um canto agradável como a canção de um pássaro ou o doce de uma flauta.
      Acredita-se que a carne de uma ningyo pode conceder a imortalidade e, suas lágrimas transformam-se em pérolas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, assim que eu visualizá-lo e respondê-lo. Tenha paciência, pois, às vezes, dependendo da quantidade de comentários, ele pode demorar a ser postado. Não se esqueça de marcar a opção "notifique-me" para ser avisado por email quando seu comentário for postado no blog.
Em caso de sugestões de postagens ou relatos, me contate pelo email: adancadasfadas@gmail.com
OBS: NÃO TENHO WHATSAPP, LINE NEM NADA SEMELHANTE, então, não deixe seu número, pois se ele for exposto quando o seu comentário for aprovado, eu não me responsabilizo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates