quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Finfolk

Na Escócia e na Irlanda, as pessoas acreditavam em Finfolk, seres semelhantes a sereias que viviam em um reino subaquático chamado Finfolknheim, mas no verão, eles iam para a ilha Hildaland, onde podiam ser avistados por um breve momento. Podiam assumir a forma de peixes ou humanos. No entanto, para atrair pessoas para suas águas, podiam tomar a forma de animais marinhos, plantas ou mesmo roupas flutuantes. As fêmeas preferem aparecer como belas mulheres, com cabelos lisos e dourados, e pele de marfim. Já os machos preferem aparecer como pescadores em um barco a remo, ou apenas como um barco a remo vazio.
       Os finfolk não podem casar-se entre si, caso contrário, a fêmea deve assumir a forma humana e trabalhar para conseguir prata para mantê-los vivos.
     Ao contrário dos selkies, os Finfolk não são nem amigáveis nem românticos. Em vez de cortejar o cônjuge de sua escolha, eles simplesmente os raptam. Muitas vezes são descritos como territoriais e gananciosos e, além de sua luxúria por humanos, possuem um fraco por prata. Para fugir de um finfolk, portanto, pode-se jogar moedas ou qualquer objeto de prata para longe que o finfolk o deixará para ir atrás da prata.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, assim que eu visualizá-lo e respondê-lo. Tenha paciência, pois, às vezes, dependendo da quantidade de comentários, ele pode demorar a ser postado. Não se esqueça de marcar a opção "notifique-me" para ser avisado por email quando seu comentário for postado no blog.
Em caso de sugestões de postagens ou relatos, me contate pelo email: adancadasfadas@gmail.com
OBS: NÃO TENHO WHATSAPP, LINE NEM NADA SEMELHANTE, então, não deixe seu número, pois se ele for exposto quando o seu comentário for aprovado, eu não me responsabilizo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates