domingo, 14 de junho de 2020

Marimanta

Imagem por http://pt.gde-fon.com/
No Folclore Português, existe uma espécie de ninfa, conhecida como Marimanta ou Maria Da Manta, que também se apresenta como Maria Da Grade. Este ser tem cornos na cabeça e lume nos olhos. Habita rios, lagos e poços. Ela atrai crianças e jovens que se aproximam de suas águas e os afoga. Há uma antiga canção de ninar sobre ela:

    "Maria da manta
    tem os boches na garganta
    Tem lume nos olhos
    E lenha nos cornos
    Tem leite nas tetelioilas
    Corre montes e vales
    E pés de altares
    E mata meninos aos pares".
Também há a Maria Gancha, que tem os braços em forma de gancho e vive nos fundos dos poços e afoga qualquer um que ouse se aproximar de suas águas.

Fonte:
 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, assim que eu visualizá-lo e respondê-lo. Tenha paciência, pois, às vezes, dependendo da quantidade de comentários, ele pode demorar a ser postado. Não se esqueça de marcar a opção "notifique-me" para ser avisado por email quando seu comentário for postado no blog.
Em caso de sugestões de postagens ou relatos, me contate pelo email: adancadasfadas@gmail.com
OBS: NÃO TENHO WHATSAPP, LINE NEM NADA SEMELHANTE, então, não deixe seu número, pois se ele for exposto quando o seu comentário for aprovado, eu não me responsabilizo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates