quinta-feira, 1 de março de 2018

Oferendas para as ninfas






As ninfas são os seres elementais que habitam e protegem fontes, rios, árvores, arbustos e flores. Estabelecer uma conexão com elas é fácil, e só requer respeito e gratidão pela natureza.
Você pode agradar as ninfas com as seguintes oferendas:

●Mel.
●Leite (pode adoçá-lo com mel).
●Creme de leite.
●Pão doce fofinho e quentinho (especialmente para as ninfas das águas como as que costumam habitar fontes e lagos).
●Bijuterias como pulseiras brilhantes, colares, anéis, etc.
●Perfume (não precisa dar um frasco grande, também pode só borrifar um pouco de perfume próximo a planta – nunca diretamente nela para não estragar suas folhas -; as essências que elas preferem são as suaves e naturais como flores).
●Mensageiro Dos Ventos; as fadas não são as únicas que gostam desse enfeite, as ninfas adoram. Você pode pendurá-lo na árvore em seu quintal ou então em sua varanda para atrair ninfas e pixies (fadas pequeninas e aladas que gostam de estar perto das ninfas).
●Moedas douradas (ninfas das fontes e também Hamadríades).
●Fitas coloridas (pode escrever seus desejos nelas e amarrá-las nos galhos das árvores ou arbustos).
●Coroas ou guirlandas de flores (pode confeccioná-las e pendurá-las nas árvores, e/ou pendurar na entrada da porta da sua casa para atrair as ninfas).
●Cristais de quartzo branco, verde, azul ou rosa.
●Poemas e canções; as ninfas se encantam facilmente com pessoas que possuem algum talento como cantar, compor ou escrever, inclusive, se busca inspiração, experimente acender um incenso para elas e escrever sob sua sombra.
●Flores (especialmente para as ninfas das águas, pode soltar uma flor bonita na água e oferecê-la as essas ninfas).
●Incensos (prefira os de essência natural como Rosas e Lírios).
●Velas (azul-claro para as da água, verde-claro para as da terra, e cor-de-rosa no geral; pode acender uma branca mesmo se tiver dificuldades em encontrar as outras cores).
●Frutas (especialmente as silvestres) como maçãs e amoras.
●Água pura e fresca.
●Cidra.
●Vinho.
●Morangos com creme.
●Doce de leite.
●Balas de leite ou morango.
●Jujubas.


Você pode colocar as oferendas em pratos e copos descartáveis e deixá-las ao pé de uma árvore frondosa ou mesmo de um arbusto próximo a sua casa, se possível. Ou pode separar recipientes próprios para essa finalidade, caso, possa realizar as oferendas em sua casa. Pode deixá-las também por três dias em seu altar e passado esse tempo, você pode jogar em água corrente ou diretamente na pia o que for líquido, o que for sólido deve ser enterrado (recomendo que tenha um vaso médio cheio de terra próprio para isso, caso more em um apartamento ou não possua um quintal), se realmente não tiver como enterrar as sobras, pode descartá-las, jogando no lixo mesmo, mas não é muito recomendável.
Não precisa acender velas e incensos a cada vez que oferecer algo a elas, só se você quiser.
Na hora de oferecer a elas qualquer coisa, basta apenas dizer algo como “Ninfa querida, aceite essa singela oferenda” ou qualquer coisa que sentir em seu coração que deva dizer. Ninfas apreciam palavras ditas com a emoção do momento e não algo já pronto como um discurso. Não significa que elas desprezem frases prontas, mas que apreciem mais palavras verdadeiras que surgem no calor do momento. Não tenha medo de abrir o seu coração e dizer o que pensa, uma vez que está diante de seres nobres e puros. ©



11 comentários:

Kim ~RM disse...

Tão fofo...como marshmallows, hehehe. Eu plantei uma Margarida que comprei no dia das crianças (pode querer presente mesmo tendo 16 anos? Pode, né??? Hahaha) e estou super feliz de ver como ela tá crescendo linda. Deve ter uns 30cm+ já! Mal posso esperar pra ver margaridinhas nascendo. Uma curiosidade é que na virada do ano entre meus pedidos estava que eu pudesse ganhar de alguma forma mais amiguinhas pra minha Margarida. Há algumas semanas minha mãe apareceu com 3 jarrinhos novos com semente! Um deles está com 6 brotinhos já hahahahaha eles apareceram do dia pra noite, fiquei meio perplexa. Mas estou tão feliz de estar cuidando delas...só falta uma iniciativa pra tentar contato com suas ninfas. Estou meio receosa porque ontem mesmo eu colhi uma flor e só depois me liguei que fui mal educada. Algum conselho pra isso?

Daniele Claudino disse...

Tem uns marshmallows bem fofinhos que vendem em casas de doces, só como daqueles rsrs
pode ganhar presente no dia das crianças sim, oxe rsrs presente é presente e se precisa de motivo pra ganhar um, que melhor, né?
Aparece mudinhas de plantas perto da minha janela também direto, os gnomos, pixies e ninfas podem plantar como um presente para nós, sabia?! Quando você colher alguma flor deixe algo em troca para a ninfa como uma moeda, um pouco de água, um pouco de energia (é só tocar a planta e visualizar uma luz saindo da palma de sua mão e preenchendo ela).

Kim ~RM disse...

Eu não sabia que podiam colocar plantinhas pra gente, nossa, que fofo! Derreti. Muito obrigada por responder, Dan.

Unknown disse...

Como eu posso despertar a ninfa da minha planta? A minha planta é uma rosa do deserto, ainda está pequena porque eu plantei as sementes um mês atrás, a rosa do deserto é uma planta de caule grosso e em breve a minha vai ficar desse jeito também <3 eu tentei a técnica da visualização mas não deu certo porque eu sofro de afantasia e não enxergo nada mentalmente

Daniele Claudino disse...

Hmmm... Em breve, postaremos mais técnicas para desperta as ninfas, aguarde.

Anônimo disse...

Eu tenho uma curiosidade ninfas também nos presenteia como as fadas fazendo agente achar coisas?

Anônimo disse...

Olá amore tudo bem? Eu gostaria de saber se posso usar uma suculenta para despertar minha ninfa guardiã?

Daniele Claudino disse...

Pode sim, o que manda é a intenção.

Daniele Claudino disse...

Sim, as ninfas podem nos fazer encontrar coisas.

Isabelle disse...

Elas tem alguma preferência de cor? É que eu sou uma amante da cor preta e vermelho kkkkkkkk mas eu gosto de branco também.

Daniele Claudino disse...

Eu acho que seria azul (água), verde e marrom, cores próprias da natureza rsrs

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, assim que eu visualizá-lo e respondê-lo. Tenha paciência, pois, às vezes, dependendo da quantidade de comentários, ele pode demorar a ser postado. Não se esqueça de marcar a opção "notifique-me" para ser avisado por email quando seu comentário for postado no blog.
Em caso de sugestões de postagens ou relatos, me contate pelo email: adancadasfadas@gmail.com
OBS: NÃO TENHO WHATSAPP, LINE NEM NADA SEMELHANTE, então, não deixe seu número, pois se ele for exposto quando o seu comentário for aprovado, eu não me responsabilizo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates