sábado, 31 de outubro de 2015

As ninfas & os animais

          Da mesma forma que as fadas, as ninfas são muito ligadas aos animais, bem, talvez, até mais que estas, pois enquanto as fadas, muitas vezes convertem-se em animais (quer seja por uma maldição ou por uma necessidade de camuflagem ou etc), as ninfas têm o poder de controlá-los, abrandando os animais selvagens, tornando-os mansos e dóceis, e também, podem, da mesma forma, despertar uma fúria sem igual neles, fazendo-os atacar seus inimigos ou qualquer um que tente lhes fazer mal.
           São muitos os poderes das ninfas e mal nos damos conta disso, já, que, quando olhamos para elas, temos a impressão de que são criaturas frágeis e indefesas, que despertam em nós, o instinto de protegê-las, de aninhá-las em nossos braços como crianças pequenas e afagar seus cabelos sedosos, mas as ninfas sabem se defender muito bem, jamais pense que não. Falaremos de seus poderes em outra ocasião, por hora, nos concentremos no tema central deste post que aborda a relação das ninfas com os animais.
          Ninfas gostam muito de animais, mas é verdade que se zangam quando um cachorro decide fazer xixi no tronco de sua árvore, e pior, um humano. Tá, agora, você pode dizer que eu fiquei maluca, que ninguém mais faz isso, hoje, em dia, mas tem uns filhotes de elfos (nem elfo faz isso, fala sério!) que passam aqui na minha calçada e insistem em urinar na pobre da árvore que tem aqui na calçada. Tô quase pendurando uma plaquinha, escrita: “Por favor, urine em outro lugar, essa velha ninfa agradece”. O único jeito de evitar que esses ogros sem noção façam isso é cortando todos os galhos inferiores, de forma que se o infeliz abaixar as calças todo mundo vê as coisas nojentas dele.... Eca! Já falei para essa ninfa deixar de ser boazinha e amaldiçoar eles.
        Agora, voltando ao assunto, é sério mesmo. Ninfas não gostam de ser perturbadas, nem mesmo por certos animais como cães e coelhos. Aí, você me pergunta o que um bichinho fofo e indefeso como um coelhinho pode fazer? Ah, nada demais! Só estragar os arbustos e as flores, devorando tudo o que encontra pela frente. Quando eu tinha um coelho (que descanse em paz na terra dos coelhinhos fofinhos), ficava preocupada tanto com ele que poderia comer alguma planta que pudesse ser tóxica para seu organismo, quanto com as ninfas que poderiam não gostar de serem mordidas por uma bola de pelos. Apesar disso, ele era muito querido pelas ninfas e quando ele foi estraçalhado (nunca consigo escrever isso sem terminar chorando) por uma cadela filhote sem coração, Gaion veio me avisar, muito aborrecida, num sonho, pouco antes de eu acordar. Desde então, eu tenho muito medo de ter um animal e ele morrer, não só temo pela vida dos meus animais, mas por outros também. Fico maluca quando vejo filhotes de gatos desprotegidos nas ruas, também, sinto que se eu tiver um bichinho, um dia, vou super protegê-lo, trancando-o a sete chaves para que nada nem ninguém chegue perto dele.
     Notei que os animais percebem a presença da minha ninfa guardiã quando ela está por perto, e me estranham, se mostrando bem hostis. O cachorro do meu irmão é um exemplo. Tem vezes que ele é indiferente a mim, e tem vezes que ele late para mim sem eu nem olhar para ele. Isso acontece, quase sempre, quando Gaion está por perto. Meu coelhinho preferia sempre ficar perto dos meus irmãos que de mim, sendo que a última vez que ele me deixou brincar com ele, foi um dia antes de ele terminar como terminou.
         Se tem animais e ainda assim quer ter uma boa relação com as ninfas, tente, se possível, manter seus bichos longe das plantas. Pode usar cercas para isso. Mas se não for possível, converse com a ninfa e explique a ela que o animal, diferente dos humanos é irracional (nem sempre elas tem essa consciência porque, muitas vezes, em outros reinos, os animais possuem uma consciência superior, podendo, inclusive, falar). Ninfas, diferentes de fadas, gostam de gatos e quando eles se deleitam com a Erva-de-gato, elas observam, encantadas.
Algumas ninfas podem proteger seus animais de estimação e até torná-los mais mansos. Basta você acender um incenso de cedro, coletar com carinho uma folha da árvore ou planta, passar pela fumaça do incenso enquanto diz:

“Querida ninfa, peço a você que proteja meu animalzinho, que nada nem ninguém lhe cause mal e que ele seja sempre um guardião, fiel e leal”.

Pode criar suas próprias palavras, contanto que fale de coração, pois a ninfa só atenderá seu pedido se sentir que é sincero. Coloque a folha na tigela de água ou leite de seu bichinho, se preferir, pode colar no fundo, com fita isolante transparente. Assim que o animal tomar essa água, ele estará protegido. A folha você pode enterrar depois.



       Ninfas adoram pássaros e ouvi-los cantar as encantam muitíssimo. Também gostam de jabutis e tartarugas, borboletas, mariposas e libélulas e abelhas e joaninhas, beija-flor, esquilos e outros bichos que adoram se refugiar em árvores. Inclusive, sabia que ninfas podem encantar pequenos insetos como joaninhas e borboletas para acompanharem um humano? Verdade. Vamos dizer que tanto para espionar como para acompanhar ou proteger. Por isso, se tiver sendo seguido por inseto, desconfie... Ou é uma ninfa ou uma fada. Deixe um pouco de mel ou leite num cantinho ou na janela ou no seu altar como uma oferenda, pois além de alegrar o elemental, vai ser como um cartão de boas-vindas.
E não só as fadas quem gostam de miniaturas. Portanto se alguma vez considerou uma boa ideia fazer um jardim em miniatura para essas donzelas, vá em frente! Pode colocar mobílias (de bonecas) e peças de jogos de chá, que elas adoram!
         Sempre quando for deixar oferendas para elas, tente surpreender com um detalhe delicado como uma fita colorida, um doce diferente, um saquinho fofo, etc. Elas, com certeza, vão ficar muito encantadas, e principalmente, se você for garoto, porque garotos não tem costume de ter apreço a detalhes. Outra ideia fofa seria fazer um jabuti ou um pombo levar um pequeno pergaminho com uma mensagem para elas, mas como isso é meio difícil, melhor tentar algo mais simples, como pendurar o pergaminho num galho da árvore ou uma fita colorida com o seu desejo resumido numa só palavra. Por que não aproveita que é Halloween e pendura uma maçã num galho sem esquecer de fazer um desejo que deve estar escrito na fita, resumido numa só palavra (como por exemplo, amor, dinheiro, amizade ou sorte, etc). Também pode confeccionar uma guirlanda com flores silvestres e pendurá-la na árvore, agradecendo as ninfas por fazerem parte de sua vida, ou convidando-as fazerem... Pode até parar diante da árvore ou planta, fechar os olhos e fazer uma visualização simples, agradecendo as ninfas. O importante é não se esquecer delas.©

3 comentários:

Gnomo Jardim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gnomo Jardim disse...

Adoraria saber os poderes das ninfas, se puder fazer um post sobre isso eu agradeço! Obg.

Eduarda Teixeira disse...

eu sei que as ninfas são seres mortais, então quais são as principais coisas que causam a morte de uma ninfa?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates