quarta-feira, 26 de março de 2014

Yuki-Onna, o espírito da neve

A Yuki-onna,associada ao inverno e tempestades de neve,é considerada o espírito da neve personificada,mas em outras lendas dizem que ela é o espírito de alguém que morreu enterrado na neve,de frio.Algumas pessoas acreditam que ela seja uma princesa da lua,que desceu para investigar a Terra.Ela então descobriu que não conseguia voltar para a lua.Dizem que essa princesa ajuda pessoas perdidas na neve.
A Yuki-onna é uma mulher alta,magra e surpreendentemente bonita.Ela é muito pálida.Em algumas histórias ela veste um kimono branco,mas em outras,ela simplesmente não veste nada.
Até alguns anos atrás,se acreditava que ela era má.No entanto,acredita-se atualmente que ela protege quem se perde na neve.Na Prefeitura de Iwate,dizem que ela aparece na Véspera do Ano Novo.

Em muitas histórias,dizem que ela aparece para os viajantes e em seguida os congela com seu hálito de gelo.Em alguns contos,ela se manifesta carregando uma criança.

No entanto,em algumas lendas,a Yuki-onna é descrita como uma figura bem pior,dizendo que ela invade a casa das pessoas para mata-las enquanto dormem (em algumas versões,dizem que ela tem que ser convidada primeiro,similar a um Vampiro).
Apesar disso,como a neve que ela representa,ela tem um lado bom.Um mito diz que ela deixou um garoto escapar um dia devido a sua generosidade,mas ela fez o garoto prometer nunca mencionar isso.Anos depois,ele fala isso para sua esposa,esta revela que é ninguém menos do que a Yuki-onna,que então vai embora sem dizer uma palavra.Em uma lenda similar,após um homem descobrir que sua esposa era a Yuki-onna,esta derrete,assim como a neve.

2 comentários:

Edy (Eduarda) disse...

as vezes eu sinto um frio muinto forte no maior calor e nenhum casaco ou cubertor faz parar :o

Luiz vitor/di lune disse...

Oração pra esquecer um amor:

Bela yukii-ona
Que cobre os campos com seu manto gelado
Senhora do inverno e do temor
Transforma
Minhas lágrimas em gelo
E meu alento em vento enevado

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, assim que eu visualizá-lo e respondê-lo. Tenha paciência, pois, às vezes, dependendo da quantidade de comentários, ele pode demorar a ser postado. Não se esqueça de marcar a opção "notifique-me" para ser avisado por email quando seu comentário for postado no blog.
Em caso de sugestões de postagens ou relatos, me contate pelo email: adancadasfadas@gmail.com
OBS: NÃO TENHO WHATSAPP, LINE NEM NADA SEMELHANTE, então, não deixe seu número, pois se ele for exposto quando o seu comentário for aprovado, eu não me responsabilizo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates