quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Plantas para atrair e afastar fantasmas


Acredita-se há muito tempo que árvores possuem diversos atributos - entre eles, a capacidade de proteger contra espíritos malignos. Com esse objetivo, a madeira,  casca, os gravetos, os galhos e as flores de certas árvores foram (e continuam sendo) presos a portas, perto de casas e em estábulos. Os tipos de árvores a seguir, quando usados para fazer amuletos têm a fama de repelir espíritos malignos:

●Freixo
●Folha de louro
●Vidoeiro
●Sabugueiro
●Espinheiro
●Nogueira
●Azevim
●Carvalho
●Sarva (sorveira brava)


Nos séculos passados, as árvores de teixo e sarva eram tradicionalmente plantadas em cemitérios na crença de que evitavam que o espírito sem descanso dos mortos vagassem à noite.
         Um antigo costume camponês russo era colocar uma grinalda de álamo tremedor ou uma cruz feita de madeira dessa árvore sobre o local de descanso final de pessoas que se acreditavam serem bruxas.

Se não deseja convidar fantasmas ou espíritos para a sua casa, então se assegure de NUNCA queimar a madeira ou qualquer outra parte do sabugueiro. Fazê-lo, segundo a superstição, fará com que você seja assombrado para sempre pelos espíritos que habitaram a planta. No entanto, pregar galhos de sagueiro sobre a porta da frente de sua casa impede que espíritos malignos entrem, segundo a crença escocesa.
           E da mesma forma que há certas árvores que tem o poder de repelir e proteger contra fantasmas e espíritos malignos, também há certas árvores que algumas pessoas acreditam atrair espíritos malignos como um ímã, o abrunheiro e a cerejeira são dois exemplos dessas árvores.


Ervas para conjurar espíritos dos mortos:


●Altéia
●Erva-doce
●Bálsamo
●Bambu
●Nepeta (catnip)
●Dente-de-leão
●Sabugueiro
●Absinto



Ervas para banir espíritos:


●Agrimônia
●Angélica
●Assa-fétida
●Erva-benta
●Feijões
●Bétula
●Eupatório (eupatorium perfoliatum)
●Espinheiro cerval
●Dente de alho
●Trevos
●Cominho
●Escabiosa
●Sangue-de-dragão
●Sabugueiro
●Samambaia
●Pulicária
●Olíbano
●Fumária
●Heliotrópio
●Marroio-branco
●Álamo silvestre
●Junípero
●Alho
●Alho-poró
●Lilás
●Malva
●Hortelã
●Visco
●Verbasco
●Mirra
●Urtiga
●Cebola
●Pêssego
●Peônia
●Pimenta
●Pinho
●Alecrim
●Arruda
●Sálvia
●Sândalo
●Ameixeira brava
●Boca-de-dragão
●Tamarga
●Cardo
●Capim
●Mimoso
●Milefólio (mil folhas)


Erva-de-são-joão se colhida numa sexta-feira e pendurada no pescoço, funciona como um poderoso amuleto para espantar todos os Elementais.









Fonte: Guia das bruxas sobre fantasmas e o sobrenatural - Gerina Dunwich

8 comentários:

Anônimo disse...

Dani, aqui na minha casa existem duas plantas que são para banir fantasmas (a angélica e o cominho), mas eu acho que elas não conseguiram banir o fantasma que vive aparecendo nos meus sonhos. As vezes eu vejo nos meus sonhos um onryō de uma mulher japonesa e todas essas vezes eu acordo assustado e com medo.

Daniele Claudino disse...

Eu já sonhei com uma mulher assim, é uma parasita, uma vampira astral. O que você pode fazer para expulsá-la é alguma oração ao arcanjo Miguel, também pode recorrer a um mojo dos sonhos para se proteger, e se não adiantar, não descarte a possibilidade de ser um Elemental sombrio como um djinn apenas tentando te assustar.

Thiago Souza disse...

Dani, eu sonhei duas vezes com a fantasma daquela mulher, mas ela não queria fazer nada de mal comigo, eu no sonho perguntei o que ela queria comigo no primeiro sonho e ele disse que queria só conversar comigo e no segundo ela me levou pra uma sorveteria, eu não sei exatamente o que isso quer dizer, mas eu já estou pensando que essa fantasma na verdade quer dar em cima de mim. o que você acha que seja isso?

Daniele Claudino disse...

Fantasmas são solitários, talvez, você até a conheça de outra vida, mas tem que perguntar a ela o que ela deseja e como você pode ajudá-la, talvez, ela queira te passar alguma mensagem ou só esteja de passagem.

Anônimo disse...

Dani, a Fantasma do meu sonho não era um onryõ era a ninfa Eurídice e no meu sonho ela disse que ela é filha de Apolo e Daphne. Eu não sabia que a Eurídice era tão bonita assim.

Anônimo disse...

Dani, eu esqueci de perguntar uma coisa... Existe algum jeito de colocar um gênio dentro de uma lâmpada para que ele possa realizar uns 10 ou 12 desejos meus? Se existe qual?
Eu tenho uma lâmpada de aladim aqui e eu gostaria de realizar pelo menos 9 desejos meus sendo que o décimo eu vou usar pra libertar o gênio da lâmpada.

Daniele Claudino disse...

Thiago, como eu disse no comentário anterior a este, não sei muito sobre os djins, os contatei por acidente (tipo, já tinha um na casa em que morei), sei que você não precisa prendê-los, pode controlá-los através de um anel mágico, mas eu não sei explicar o procedimento. No entanto, você pode encontrar livros e até canais no you tube que ensinam melhor este processo. Minha recomendação é que adquira livros sobre Goetia e estude MUITO antes de tentar qualquer coisa, pois djins são MUITO perigosos e indomáveis, se não souber mexer com eles, pode acabar mal pra você. Vou recomendar o canal de um especialista no assunto, que, além de ensinar certinho a contatar estes seres, denominados também como daemons,fornece as ferramentas necessárias, inclusive o tal anel.

https://www.youtube.com/user/magoanael

É isso, não deixe de estudar certinho sobre eles porque é algo sério. Abraço.

Daniele Claudino disse...

Rapaz, você me assustou, ainda bem que não era um onryō porque estes seres são difíceis de se livrar.

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, assim que eu visualizá-lo e respondê-lo. Tenha paciência, pois, às vezes, dependendo da quantidade de comentários, ele pode demorar a ser postado. Não se esqueça de marcar a opção "notifique-me" para ser avisado por email quando seu comentário for postado no blog.
Em caso de sugestões de postagens ou relatos, me contate pelo email: adancadasfadas@gmail.com
OBS: NÃO TENHO WHATSAPP, LINE NEM NADA SEMELHANTE, então, não deixe seu número, pois se ele for exposto quando o seu comentário for aprovado, eu não me responsabilizo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates