sexta-feira, 18 de julho de 2014

Fadas da água

   As fadas da Água, muitas vezes são confundidas com as ninfas. É natural que uma pessoa comum que não está familiarizada com a magia e com os elementais as confunda, mas não uma bruxa. Aliás, eu acho inadmissível que alguém que se diz "wiccano" não conheça ao menos um ou dois seres dos quatro elementos. Vamos estudar, meus amores. Aposto que vocês conhecem cantores e atores de A a Z, mas e os elementais? Você sabe a diferença entre uma fada da água e uma ninfa? Por favor, não responda que são as asas! Eu riria de você, inocente.
   
  As fadas da água são muito belas - como a maioria dos elementais da Água - e diferem das ninfas, especialmente, por seu tamanho. Digamos que as ninfas da água são baixinhas como a Sol de Rebelde (mas legais, eu juro!) e, as fadas são altas como a Gisele Bundchen. Elas também podem ser aladas e possuírem uma cauda, assim como as sereias. No entanto, sua cauda costuma ser menor (a cauda de uma sereia pode ser MUITO grande) e brilhante. Seus cabelos são longos e sedosos, em cores naturais - castanho, loiro, preto e ruivo -, diferente dos das sereias que podem variar de dourado a verde. É, os filmes de sereias são bem mais fiéis à mitologia que os de fadas. Pelo menos isso!
   As fadas da água possuem uma voz encantadora, assim como os demais seres desse elemento. O riso delas é tão contagiante que é capaz de fazer qualquer pessoa triste se alegrar de repente. E, mais, uma vez que você ouve o riso de uma dessas fadas, acredita-se que ele te acompanha para sempre. É como se você fosse enfeitiçado e enfim encontrasse a felicidade (eu estou precisando encontrar uma dessas para deixar de ser amarga) plena. Já se você ouvir uma dessas fadas chorando, você ficará muito triste - mesmo que tenha ganhado na loteria - e, se não tapar os ouvidos e fugir correndo, será tomado pelo impulso de se matar. Mas não precisa ter medo, para uma fada da água ficar tão deprimida a ponto de influenciar outras pessoas a se sentirem da mesma forma, algo terrível tem de acontecer, como ela perder um parente querido ou sofrer uma desilusão amorosa. E para ela ficar tão feliz a ponto de te deixar com um sorriso insano no rosto para sempre, algo maravilhoso tem de acontecer na vida dela, como... Sei lá, ela ter um filho ou encontrar o grande amor da vida dela. Essas fadas são muito sensíveis e se ofendem facilmente. Temos de ter muito cuidado com elas, com o que dissemos ou prometemos. Pois, se prometermos algo que não possamos cumprir depois, elas podem se magoar e se afastar. Elas não estão acostumados com os humanos e os observam de longe. Por isso, muitas vezes, elas são injustamente consideradas como frias e egoístas. Isso, por não compreenderem as emoções humanas. Podendo rir e dançar alegremente em um funeral ou chorar amargamente em um casamento ou nascimento. Sei que à primeira vista, isso parece diabólico, mas as coisas não são como parecem. Lembremos que, embora os elementais sejam semelhantes a nós, fisicamente, não são humanos. São elementais! E elementais são bizarros por natureza - assim como os deuses -. Fadas sabem que a morte não é o fim, e sim um novo recomeço. Por isso, não choram. Elas celebram uma nova vida que em breve surgirá.
Ok. Agora, por que elas choram durante um nascimento, por exemplo? Simplesmente, porque elas preveem uma vida cheia de desafios e obstáculos para aquela nova alma. E elementais não estão acostumados a uma vida cheia de altos e baixos. Por isso, eles levam tudo tão a sério e se ofendem tão facilmente. Perder um amor pode ser fatal para um elfo ou uma ninfa, pois eles desconsideram aquele ditado "A fila anda". Eles são dramáticos mesmo.
   Mas se você ainda acha estranho ver uma fada dançando num funeral (imaginem que cena linda, uma bela mulher vestida de preto dançando entre os túmulos) ou se acabando em lágrimas em um casamento (acho que todo mundo deve imaginar que ela está apaixonada pelo noivo), saiba que se ela ficar comportadinha durante um evento tão importante como a morte, o nascimento ou o casamento é sinal de mau presságio. Que o casamento não vai ser um mar de rosas, que a criança vai morrer ou sofrer muito na vida ou que o morto não está em um bom lugar.
   Essas fadas possuem o dom da cura e da profecia.

Oferendas para as fadas das águas:

 

Cores: Azul, branco, rosa-claro e verde-claro.
Incensos: Flores, incenso da Lua e qualquer um ligado à vidência.
Alimento: Pão doce, leite, cidra, mel e morangos com creme.

   Para agradar essas fadas, você pode ir até uma fonte, um rio ou uma cachoeira e oferecer a elas um pão doce quentinho e macio (ou qualquer uma das oferendas citadas acima). Também pode deixar uma flor bonita na água e cantar uma canção para elas. Mas tem de ser uma canção que toque o seu coração. Se não sabe cantar, pode reproduzir a música pelo seu celular. Mas vê lá. Não vai fazer isso numa praça e pagar o maior mico. Tem fontes artificiais de diversos tamanhos a venda (as mais pequenas custam entre R$ 50 e R$ 100,00). Compre uma e acenda a vela e o incenso. Pode colocar um quartzo branco ou rosa na água. Ou então, pegue uma bacia grande, vá na sua banheira (não recomendo, pode ser sinistro ter uma fada na sua banheira) ou na piscina. Mas saiba que o local onde você escolher contatá-la será especial e sempre que quiser falar com ela, deve voltar ao mesmo. Por isso, escolha com cuidado. ©

Quer saber mais sobre fadas? Então conheça:
http://adancadasfadas.blogspot.com.br 

6 comentários:

Anônimo disse...

Dani eu já tentei invocar uma fada um dia e não deu certo... já começo a pensar que nenhuma fada, ninfa ou sereia gostam de mim, e já estou ficando tão desanimado que já estou pensando em desistir de meu sonho de tentar me apaixonar por um ser como fadas, sereias ou ninfas. nem sei qual elemental faz mais o meu tipo eu acho que eu tenho que encarar os fatos eu sou do tipo "lobo solitário".

Daniele Claudino disse...

Não desanima não, Thiago. Às vezes, só precisa trabalhar a sua vidência, abrir o seu terceiro olho pode ajudar.

Anônimo disse...

Dani as fadas elas possuem uma super força como as ninfas?

Daniele Claudino disse...

Depende da fada, geralmente, todas são fortes, mas as pixies são as mais frágeis, a força das fadas está mais no ludibrio e em suas poções e pós.

Anônimo disse...

Eu sonhei com uma fada e ela se vestia com roupas brancas, mas quando ela me abraçou eu senti o meu corpo sendo esmagado pelo abraço dela, eu até fiquei sem ar e eu nunca senti um abraço tão forte assim como o abraço daquela fada.

Daniele Claudino disse...

Acho que esse sonho pode significar que você está ou estará se esforçando demais para alcançar algo que aspira muito, como sonhos não mágicos com fadas significam realizações de sonhos, outra hipótese de interpretação pode ser que o que você deseja, talvez não seja o certo para você, que vai acabar te sufocando no final das contas.

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, assim que eu visualizá-lo e respondê-lo. Tenha paciência, pois, às vezes, dependendo da quantidade de comentários, ele pode demorar a ser postado. Não se esqueça de marcar a opção "notifique-me" para ser avisado por email quando seu comentário for postado no blog.
Em caso de sugestões de postagens ou relatos, me contate pelo email: adancadasfadas@gmail.com
OBS: NÃO TENHO WHATSAPP, LINE NEM NADA SEMELHANTE, então, não deixe seu número, pois se ele for exposto quando o seu comentário for aprovado, eu não me responsabilizo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates