quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como atrair as ninfas

    As ninfas são elementais da água e da terra. Tão encantadoras e adoráveis quanto as fadas.  Por serem os elementais que estão mais próximos de nós, são mais fáceis de serem contatadas que as fadas. As fadas, na maioria das vezes, habitam outra dimensão e atraí-las leva tempo já que elas estão longe. As ninfas habitam tanto a outra dimensão quanto esta, podendo ir e vir com mais facilidade que os outros elementais. Inclusive, elas podem optar por viverem apenas em uma dimensão, como a nossa. Mas nessa dimensão terrena, as ninfas estão limitadas a ficarem somente em suas plantas, árvores e flores, não podendo se locomover além de onde seus galhos e raízes se estendem. Entretanto, quando os galhos e raízes se tocam, elas podem andar quase livremente. Isso é comum em bosques e florestas. A ninfa é a alma de uma planta, árvore, flor ou arbusto, que quando arrancada da terra ou cortada, morre junto com sua planta. Quando isso acontece em uma floresta, a ninfa desesperada para salvar-se, abandona sua árvore-casa e se esconde na árvore ou planta mais próxima. Ela divide uma mesma árvore com sua irmã até encontrar uma plantinha ou mudinha "vazia" para se abrigar. Acredita-se que as mudas de plantas ainda não possuam uma alma e sejam como um recipiente vazio. Quando uma ninfa se muda para uma planta, esta fica mais forte e bela. A ninfa protege e cuida de sua planta como qualquer um de nós cuida de nossa casa. As ninfas são belas, bondosas, alegres e sempre estão de bom humor, faça chuva ou faça sol. Se divertem espiando os humanos e muitos vezes os atraem até sua árvore para ficarem mais próximos um do outro. Elas então reciclam a energia do humano, fazendo com que este fique esperançoso, feliz e em paz. Quando se sentir cansada, triste ou desanimada, pode ir até a ninfa mais próxima e pedir a ela que renove suas energias. Em troca, seja gentil e despeje um pouco de água nas raízes da árvore ou na planta. Ou então deixe uma oferenda que pode ser moedas douradas, um doce ou uma bijuteria bonita e brilhante.
   Ninfas podem trazer inspiração, alegria, sorte, fartura, beleza e nos ajudar em assuntos relacionados a amor e amizade.
 Atraí-las é muito simples:

    Se você tem um jardim, quintal ou mesmo plantas em sua casa, fica mais fácil porque você não precisa atrair as ninfas, apenas se conectar a elas porque elas já estão ali, escondidas atrás de suas plantas. Acenda incensos ou velas próximo às suas plantas e ofereça a elas. Pode recitar alguma prece ou poema em homenagem a elas. Também pode deixar oferendas e fazer pedidos.  Se não tem um jardim ou plantas, escolha alguma planta, arbusto ou flor que mais goste, mesmo se for um cacto para estabelecer uma conexão real com uma ninfa. Se mora em um apartamento ou em um quartinho, pode escolher uma planta que não precise tanto de luz e/ou que necessite de poucos cuidados. Não tenho um jardim florido, mas tenho árvores e arbustos. Infelizmente não posso mais ter flores (ao menos até que eu me mude de casa) por causa dos cachorros do meu irmão (o chato que eu evito falar). Mas sempre compro vez ou outra um arranjo de crisântemos. Eles duram pelo menos uns dois meses e só precisam ser regados a cada dois dias.

Altar das Ninfas

       De todos os elementais, as ninfas são as que mais merecem nossa atenção porque são os espíritos que estão mais próximos da humanidade. Elas estão tão perto que muitas vezes nem reparamos mais nelas. Uma vez que reparar nelas, será difícil de ignorá-las. Todo praticante de magia, que trabalha com elementais sabe que é impossível ignorar a presença das ninfas. As fadas as adoram e estão sempre cuidando-as e protegendo-as. Isso é muito bonito e nos ensina que os mais fortes devem cuidar dos mais fracos. As fadas não suportariam viverem em um mundo sem árvores, plantas e flores. Sua vida seria triste e vazia, sem a beleza a qual estão tão acostumadas. Nós, humanos deveríamos ter a mesma consciência que nossas amigas "aladas" tem. Já se imaginou em um mundo sem a presença do verde? Seria ruim e pra variar, perderíamos o contato com os elementais. 


Primeiro passo: O espaço devocional
     Você pode montar seu altar em qualquer lugar. Em qualquer lugar mesmo. Em um espaço vazio do seu rack ou estante, em um pedestal, em uma mesa, em um jardim e etc. Consiga uma toalha com estampa de flores e forre-a na mesa (ou qualquer lugar que tenha escolhido para ser o seu altar). A toalha não precisa ser de flores, mas seria bom que fosse, porque flores estão ligadas às ninfas. E seria interessante explorar esse simbolismo.

Segundo passo: A montagem

Pode colocar imagens em bibêlos ou estátuas de ninfas. Não gaste tempo e dinheiro tentando encontrar uma bela imagem de ninfa grega, como eu. Porque você pode se estressar. As imagens atuais de ninfas são aquelas de garotinhas que parecem estar fantasiadas de flores, frutas ou legumes. Uma gracinha!

19 comentários:

Strange Girl♥ disse...

Se eu ficar chamando o nome dela um monte de vezes em uma planta ninfa ninfa ninfa...um monte de vezes ela aparece? Nao pra mim ver mais tipo ela for pra la quando eu chamar ela isso funciona? E se eu recitar um poema ela tbm vem? Bjs espero que de certo pq as plantas da minha casa nao sao bem muito cuidada.... bjs Dani tchau :3 ah ja ia esquecendo o pensamento atrai? Por exemplo se eu ficar pensando mt em um elemental e derrepente imaginar ele isso atrai ? Bjs

Daniele Claudino disse...

Não precisa gritar para que a ninfa te ouça. Fale mansinho e peça para ela dar sinais de sua presença ou vir em seus sonhos.
Beijos!

Unknown disse...

Oi adoro seus blogs
bom eu tenho um vasinho d flores como fasso para saber se tem uma ninfa nele ? e se tiver posso me comunicar com ela ?
um certo dia eu tava mentalizando uma fada e entao vi um brilho verde e disse oi n tive resposta entao perguntei o nome dela e me veio na cabeça o nome angelique minha dúvida. é se eu estava falando com uma fada mesmo ? e tem como me comunicar com ela denovo ?

Daniele Claudino disse...

oi, Natalia!
Fico feliz que adore meus blogs! <3
Então, querida... Vc já leu o post "Como atrair sua ninfa guardiã"? Nesse post tem algumas dicas de como se comunicar com sua ninfa. Em geral, todas as plantinhas tem uma ninfa. Vc poderia colocar um ou mais cristais ou pedrinhas da terra mesmo (mas cristais são melhores) em torno da planta para ativar o poder contido nela. Também, poderia acender incensos perto dela e recitar a Invocação Aos Elementais Da Água.

Crystal Moon disse...

Oieee:pergunta eu não posso usar vela nem incensso meus pais não deixam posso colocar musicas como oferenda?

Daniele Claudino disse...

Sim, pode. O importante é que seja de coração. Ninfas aceitam até poesia. :)

ted disse...

parabens adoro seu blog

AJF disse...

As ninfas teriam versão masculina?

Daniele Claudino disse...

Então, a Eddie Van Feu escreveu uma vez num livro sobre elementais da terra que o masculino de ninfas seria fauno.

Unknown disse...

Adoro seu blog,e queria saber se o altar das ninfas poderia ser em um terrario?

Daniele Claudino disse...

Claro, anjo, pode sim

Anônimo disse...

Dani você poderia invocar uma ninfa pra eu ver como elas são, eu nunca vi uma.

Daniele Claudino disse...

Infelizmente não é assim que funciona, Thiago. Tente você mesmo mesmo contatar uma.

Unknown disse...

Bem eu tenho uma plantinha pequena q está no vaso e tenho dúvidas se realmente tem ninfa lá só q certa vez pus uma música romântica do Shawn mendes e senti um arrepio será presença dela ?

Daniele Claudino disse...

Tente colocar uma maçã (pode ser pequena) próxima ao vaso, se a maçã murchar, significa que tem uma ninfa por perto, mas se ela apodrecer, significa que não há uma ninfa.

Unknown disse...

Dani... Tem que ter vela ou incenso? Pode planta que já foi cortada

Unknown disse...

eu amo ninfas.....................

Giovanna Lynn (Luz) disse...

Não é obrigatório usar vela e incenso, é bom para dar essa energia à ninfa, mas não é obrigatório, no entanto como é uma planta que já foi cortada, eu recomendo porque a energia dela está fraca.

Larissa disse...

Oq eu faço se eu me mudar da minha casa e a minha árvore vai ficar pra trás e eu vou perder a minha ninfa?��

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, assim que eu visualizá-lo e respondê-lo. Tenha paciência, pois, às vezes, dependendo da quantidade de comentários, ele pode demorar a ser postado. Não se esqueça de marcar a opção "notifique-me" para ser avisado por email quando seu comentário for postado no blog.
Em caso de sugestões de postagens ou relatos, me contate pelo email: adancadasfadas@gmail.com
OBS: NÃO TENHO WHATSAPP, LINE NEM NADA SEMELHANTE, então, não deixe seu número, pois se ele for exposto quando o seu comentário for aprovado, eu não me responsabilizo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates