sábado, 26 de janeiro de 2013

Altar das ninfas


        De todos os elementais, as ninfas são as que mais merecem nossa atenção porque são os espíritos que estão mais próximos da humanidade. Elas estão tão perto que muitas vezes nem reparamos mais nelas. As belas donzelas estão escondidas atrás de nossas árvores e plantas. Uma vez que reparar nelas, será dificil de ignorá-las. Chega a ser um pouco assustador quando você finalmente se dá conta de que elas são muitas e que estão espalhadas por toda a cidade. Uma mais linda que a outra. Sempre que vou à cidade resolver meus problemas pessoais, reparo nelas e o estresse logo abandona meu corpo.
 Todo praticante de magia, que trabalha com elementais sabe que é impossível ignorar a presença das ninfas. As fadas as adoram e estão sempre cuidando-as e protegendo-as. Isso é muito bonito e nos ensina que os mais fortes devem cuidar dos mais fracos. As fadas não suportariam viverem em um mundo sem árvores, plantas e flores. Sua vida seria triste e vazia, sem a beleza a qual estão tão acostumadas. Nós, humanos deveríamos ter a mesma consciência que nossas amigas "aladas" tem. Já se imaginou em um mundo sem a presença do verde? Seria ruim e pra variar, perderíamos o contato com os elementais. Eu aconselho que mesmo alguém que mora em um apartamento tenha uma fonte natural ou artificial de contato com os elementais. Não é tão dificil. Uma planta ou mesmo um mini jardim, uma fonte d'água pequena (daquelas de decoração) ou um aquário. Cristais e um sino dos ventos. São opções baratas e discretas, que além de atraírem a presença dos elementais, servem de decoração. Se você já tem tudo isso na sua casa. Ótimo! É só acender uns incensos e velas vez ou outra. Pode ser quando estiver sozinho em casa. Não precisa gritar pro mundo todo que você é uma bruxa. Aja com discrição. O que realmente vale é a sua intenção.
   Assim como existem formas de disfarçar suas fontes naturais de conexão com os elementos, existem também formas de disfarçar seus altares e fazê-los parecê-los espaços decorativos. Basta usar a sua criatividade. Isso realmente é útil quando um parente mais velho não aceita de jeito nenhum a sua religião, por exemplo.
 A seguir, vou dar umas dicas para você montar seu altar para as ninfas. Lembrando que, se você possui um jardim, não precisa montar o altar a menos que queira, é claro.

Vamos lá!

Primeiro passo: O espaço devocional

      Você pode montar seu altar em qualquer lugar. Em qualquer lugar mesmo. Em um espaço vazio do seu rack ou estante, em um pedestal, em uma mesa, em um jardim e etc. Consiga uma toalha com estampa de flores e forre-a na mesa (ou qualquer lugar que tenha escolhido para ser o seu altar). A toalha não precisa ser de flores, mas seria bom que fosse, porque flores estão ligadas às ninfas. E seria interessante explorar esse simbolismo.
Segundo passo: A montagem

      Pode colocar imagens em bibêlos ou estátuas de ninfas. Não gaste tempo e dinheiro tentando encontrar uma bela imagem de ninfa grega, como eu. Porque você pode se estressar. As imagens atuais de ninfas são aquelas de garotinhas que parecem estar fantasiadas de flores, frutas ou legumes. Uma gracinha!


        Além das imagens, você pode pôr um incensário, um suporte para vela (opcional), cristais de quartzo, conchinhas e um vaso com flores. oferte doces, pão doce e leite a elas. Faça uma oração a elas ou leia um poema também referente a elas (o poema substitui a oração sem problema). E se quiser pode fazer um pedido, não esquecendo de prometer algo se seu desejo se realizar.

2 comentários:

Strange Girl♥ disse...

Em vez de estatuas bonecos das ninfas pode ser desenhos delas ?? O espaço pode ser pequeno ??

Daniele Claudino disse...

O tamanho do altar não importa. Contanto que ninguém mexa nele.
Sim, os desenhos devem servir. Se puder colá-los na parede ou colocá-los em molduras, é melhor.

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, assim que eu visualizá-lo e respondê-lo. Tenha paciência, pois, às vezes, dependendo da quantidade de comentários, ele pode demorar a ser postado. Não se esqueça de marcar a opção "notifique-me" para ser avisado por email quando seu comentário for postado no blog.
Em caso de sugestões de postagens ou relatos, me contate pelo email: adancadasfadas@gmail.com
OBS: NÃO TENHO WHATSAPP, LINE NEM NADA SEMELHANTE, então, não deixe seu número, pois se ele for exposto quando o seu comentário for aprovado, eu não me responsabilizo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates