quinta-feira, 19 de março de 2015

Como as ninfas sobrevivem sem suas plantas

      
   Se assim como eu, você também é apaixonado por Árvores, Flores e Plantas, já deve ter se perguntado: "O que acontece com as ninfas quando, por exemplo, a árvore que a abriga é derrubada?". Como disse anteriormente, algumas árvores são desabitadas (ou seja, não tem ninfas vivendo nelas).  Normalmente, árvores sem ninfas, são árvores "sem vida", sem cor e sem graça alguma. São aquelas árvores, cujas sombras não despertam em nós aquela doce sensação de segurança e conforto. Mas como pode uma árvore ficar desabitada com tantas ninfas por aí? Bem, no caso de uma árvore sobreviver a uma queimada, o que raramente acontece, seu tronco fica todo preto e quase sem vida. A ninfa abandona aquela árvore, migrando para a árvore mais próxima que houver por ali. Se a árvore estiver muito longe, ela pode possuir um pássaro, por exemplo, e procurar por outra árvore. Sim, ninfas podem possuir seres e pessoas, como qualquer outro elemental, e falarei mais sobre possessão de elementais, num outro post, qualquer dia desses.

      "Observando" as ninfas, percebi que elas não estão totalmente ligadas às Árvores e Plantas, mas dependem destas para permanecerem nesta dimensão. Calma, vou explicar como. Quando um elemental cruza o portal e vem para esta dimensão, ele gasta metade de sua energia. E, para não se desvanecer, ele precisa se fixar em algo ou alguém que o nutra com energia constantemente. Alguns elementais podem conseguir energia através da "crença" das pessoas. Por exemplo, se um elemental aparece numa casa velha, com pinta de mal assombrada e uma pessoa o vê, certamente, essa pessoa vai pensar que ele é um fantasma e, vai se assustar. Esse medo vai liberar energia e o elemental vai absorver essa energia - que o deixará forte -. Quanto mais energia um elemental tiver, mais poderoso ele será e, mais fácil será para que ele se materialize nessa dimensão. Se ele conseguir se materializar, você poderá não apenas vê-lo, mas tocá-lo. O que será legal, eu suponho, se ele for um bom elemental.

     Quando um elemental é confundido com um fantasma, ele assume esse papel e diverte-se com isso. Não que ele seja mau. Ele jamais machucaria uma pessoa. Mas divertiria-se com a ingenuidade dos humanos que o confundissem com um fantasma. E, claro, como essa seria a única forma de dizer "oi, humanos, estou aqui!", eles não desperdiçariam a chance.

     Eles NUNCA roubariam sua vitalidade. Pelo contrário, se contentariam apenas com aquilo que você "doou". Afinal, sem energia, eles não poderiam sequer abrir um portal para retornarem a seu mundo mágico e sem isso... Eles enfraqueceriam e morreriam. Por isso, quando você mexer com um elemental, não economize tanto no incenso ou na vela. Não precisa acender mais de uma vela ou de um incenso, mas os deixe queimar até o fim. Uma vela, mesmo depois de já queimada, dá energia a um elemental o suficiente para ele se manter por mais ou menos uma semana. Após isso, seria recomendável acender outra vela ou um incenso. E não sairia caro. Um mês tem quatro semanas, certo? Então, com um pacote de vela, é mais que o suficiente!
     Outra forma de doar energia a um elemental é segurar a oferenda destinada a ele, fechar os olhos e visualizar que você está "passando" um pouco de sua energia para aquele objeto ou alimento destinado a ele. Não precisa ser muito. Qualquer pouquinho está bom! Até porque, nós humanos não temos dificuldades em conseguir mais energia. Absorvermos energia o tempo todo! Quando ouvimos aquela música que mexe com a gente, quando dançamos ou cantamos, quando desenhamos, quando trabalhamos ou mesmo quando pensamos. Da mesma forma, também perdemos energia muito facilmente. Com exceção de algumas pessoas que tem dificuldades em liberar energia. Essas pessoas, frequentemente, atraem Vampiros De Energia, que as veem como uma fonte inesgotável de "alimento". Para evitar esses parasitas, você deve liberar sua energia através de atividades físicas (o cansaço é uma excelente forma de se perder energia, né?! ) ou de cristais ou de qualquer outra atividade que exija sua concentração e te canse. Ou pode doar essa energia a um elemental que precise. Por mais que pareça vampirismo não é! Quando você doa energia a um elemental, ele sempre te paga, quer seja com inspiração ou com sorte e talento em algo. Elementais tem vergonha na cara! Não são parasitas! Por isso, se der algo a eles e eles não retribuírem é porque realmente não puderam. E, nesse caso, não se aborreça. Eles retribuirão quando puderem!

       As ninfas, em especial se ligam às plantas para retiraram toda a energia que precisam da terra. A árvore, por exemplo, seria um "canal" ou um "receptáculo" que a ligaria entre os mundos Físico e Espiritual. Dessa forma, ela não precisaria mendigar energia. Muitos gnomos e fadas também fazem isso, mas só as ninfas tem mais habilidade em puxar energia da terra. Já outros elementais nem tanto. Alguns tentam e simplesmente não conseguem! Também, depende do Elemento ao qual o Elemental pertence. Um dragão, por exemplo, é um ser do Fogo e não tem a mínima habilidade em extrair energia através de uma árvore. Fora que, seria ridículo um dragão habitando uma árvore! Pensa se o bichão caberia em uma.... :p


     Quanto a possessão, não é nada demoníaco! Quando um elemental "possui" uma pessoa, ele não faz mal a ela. Antes se liga a ela e a protege. Por exemplo, se uma ninfa possui um humano, a possessão não é completa. O humano sente e sabe que tem mais alguém em seu corpo, mas ainda tem plena consciência e controle de seus atos. O elemental, de maneira algum, interfere em seus atos ou em sua vontade. Ele apenas permanece ali, quietinho em um canto. Completamente, inofensivo. E, pode ser visto pela "mente" (pelo Terceiro Olho), quase como uma visualização que nunca sai do pensamento, mesmo que você tente! O elemental pode assumir qualquer forma e, quando percebe que está incomodando, assume a forma física da pessoa que está possuindo. Mas claro, sempre mais bonito! Por exemplo, quando eu estou descabelada, Gaion (minha ninfa guardiã) insiste em aparecer com um penteado matador. Ela é sempre a melhor versão de mim mesma! O que é bom porque me deixa segura em relação a mim mesma.
       Dividir seu corpo com um elemental tem suas vantagens e também suas desvantagens:

Vantagens:


Você sempre se sente mais bonito, atraente e confiante;
Alguns dos dons do elemental são compartilhados com você, como a inteligência, a força, o encanto e a agilidade. Claro que você não vai poder voar ou ficar invisível, mas ficará mais interessante.
Você sempre terá um fiel amigo que o acompanhará a onde quer que vá e te aconselhará sempre.



Desvantagens:



Você não terá o mínimo de privacidade. Sério, se odeia ser observado, então, nunca aceite um elemental em seu corpo (eles precisam de seu consentimento para entrar em seu corpo)! Mesmo em momentos mais íntimos quando você estiver tomando banho ou tendo uma "conversa" com o vaso sanitário, o elemental estará lá.
    Elementais podem ser muito inconvenientes. Por exemplo, a Gaion é meio maluca, sabe.... Ela me faz ter acessos de riso quando eu não devo. E eu me vejo em cada saia justa.... Uma vez, minha mãe e eu estávamos passando na frente de um grupo de empresários. Eles estavam todos sérios e certinhos, com seus ternos e suas maletinhas. Acontece que Gaion acha muito engraçado ver pessoas sérias demais! Tentei me conter e acelerei meus passos. Mas não deu! Comecei a rir descontroladamente enquanto todo mundo me olhava confuso. E, olha que mesmo quando me afastei, foi difícil parar de rir.
     Tive de brigar muito com Gaion para ela parar com esse costume e, mesmo vez ou outra, ela ainda faz isso. Como essa tarde, que eu estava limpando o jardim com o Thiago e do nada comecei a rir. Sorte que meu irmão sabe que eu não sou normal e riu comigo!

     Quando um elemental te "possui", você se torna a "árvore" dele. Não é bem como se ele te vampirizasse. Ele apenas divide um corpo com você e divide tanto as energias ruins quanto as boas. Se você fica triste, ele sente isso e te consola. Também te protege contra qualquer um que tente te enganar ou te fazer mal. É como ter um anjo sexy e fashion dentro de si. Se ainda estiver confuso quanto a isso, leia (melhor ler já que eles resumiram muito o filme) "A Hospedeira" de Stephenie Meyer (esse nome sempre me confunde!) que você vai entender melhor como é ter alguém dentro de você. Mas, por favor, coloque-se no lugar da alienígena porque o elemental ficaria com a pouca consciência e controle que a humana do livro.

    Um elemental, raramente assumiria o total controle do seu corpo como acontece em uma possessão demoníaca porque isso exigiria muita energia e energia é tudo o que elemental que está nesse mundo tem de menos. Possuir um humano por completo, o esgotaria rapidamente. No entanto, ele poderia se arriscar numa emergência, se o humano se visse diante de algum perigo. Como o anjo  Zack que possui Sam Winchester na última temporada de Sobrenatural.


     Procure criar uma fonte de energia para seu elemental. Pode fazer isso, ao consagrar uma imagem a ele, criar um jardim especialmente para ele, lhe dar cristais, ou acender velas e incensos ao menos uma vez por semana, nem que seja a cada duas semanas. Já é alguma coisa!
     No caso das ninfas, enterre um cristal na terra da planta dela ou coloque no vaso (se ninguém for mexer nele) como "enfeite". Um quartzo branco programado para potencializar a energia seria ótimo!
     Quando for colher rosas ou outras flores, use uma tesoura e não arranque a flor pela raiz para não matar a planta. As ninfas agradecem!

      Para uma ninfa, mudar-se de planta é um processo difícil, que consome muita energia. E, quase sempre, a ninfa não resiste e morre. Você pode deixar um vasinho com uma planta próximo a uma árvore ou arbusto que está prestes a morrer ou pode retirar  a essência da planta e a colocar em um "núcleo" que deverá ser implantado em um receptáculo o quanto antes para salvar a vida de sua ninfa. Foi o que eu fiz para salvar Brígida, a ninfa mais antiga de minha casa e que está prestes a morrer já que sua árvore está caindo com raiz e tudo, tragicamente. Só espero que minha "macumba" muita louca funcione porque a Brígida é uma das ninfas que eu mais amo! Ela foi a primeira a fazer contato comigo! Se o método que usei com ela obtiver êxito, eu prometo que compartilho com vocês.©

   Bem, por hoje, é só.
Obrigada por lerem o post!

2 comentários:

Qualquer Coisa disse...

Querida Niele, oi! Então, eu queria que você me esclarecesse uma dúvida...
Bom, a algum tempo eu li seu post: Como atrair sua ninfa guardiã, e, então, decidi experimentar.
Com o tempo, eu não recebi nenhuma reposta, mas, agora, estou começando a ouvir vozes me chamando! Não sei se é delírio ou se são as ninfas! Pode me ajudar?

Beijinhos! :*

Crystal Moon disse...

Acho qye sao elas elas demorar deve ser pq olhavam seus atos de bondade e amor pela natureza e etc eu so acho.......bjs vo invocar minha ninfa hj
(Talvez)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates