sábado, 7 de junho de 2014

Música para as ninfas

  Boa-noite, minhas ninfas e meus faunos queridos!
Me desculpem por ficar tanto tempo sem postar no blog. É que administrar mais de quatro blogs (sim, eu coleciono blogs) não é fácil. Mas prefiro ter mais de doze blogs do que de que apenas um, pois, gosto de separar a magia por temas. Me dedico mais ao estudo dos elementais do que em ervas, cristais e poções. E por isso, preparei esse post com muito carinho para vocês. E espero que gostem porque eu passei horas no you tube ouvindo várias músicas celtas, até encontrar as que mais me agradavam. E sabem... Eu não gosto muito de ouvir músicas celtas porque eu sou sensível e choro como boba! Hehe não riam!

  Bem, as nossas adoradas ninfas tem um estilo musical semelhante ao das fadas. Mas, ao passo que as fadas preferem músicas mais animadas para dançarem, as ninfas já são mais românticas e gostam de música que emocione, que toque seu coração. Elas amam dançar balé ao som de músicas com melodias suaves. Mas elas também apreciam uma música mais "dance".
  A seguir, as músicas perfeitas para se ouvir enquanto estiver trabalhando com essas belas donzelas.

1-Greensleeves celtic version
2-Blackmore's night- Sister gypsy
3-Blackmores night - I still remember
4-Blackmores night - Ocean gypsy
5-Blackmore's night - Ghost of a rose
6-Thomas Bergersen- Ocean princess
7- Thomas Bergersen - Promise
8-Thomas Bergersen - Heart
9-Thomas Bergersen - Cassandra
10-Loreena McKennitt - standig stones
11-cymbeline - Loreena McKennit
12-come by the hills - Loreena McKennit
13-Loreena McKennit - Let Us the infante greet

   Loreena McKennit é uma cantora fantástica, com uma voz encantadora. Para que gosta de Enya, eu recomendo, pois ambas cantam músicas célticas. Eu, particularmente, gosto mais de Loreena que de Enya, mas as duas cantoras são ótimas.
   Thomas Bergersen é um compositor fantastique que não poderia ficar de fora dessa lista. Algumas de suas músicas tem um tom mais sombrio e são ótimas para rituais com deuses como Perséfone, Hades e Hécate. Então, eu super recomendo para um esbat de Lua Negra.
  Lembrando que se você detesta música celta (como os meus irmãos), sempre pode substituir por qualquer outro estilo que lhe agrade. Desde que não fuja ao padrão. Por exemplo, as ninfas adoram músicas românticas, qual seria as músicas modernas que poderiam substituir as celtas?
Skyfall de Adele, Imposible de Shontelle e Summer time sadnesse de Lana Del Rey são ótimas opções. Os elementais não ficaram parados no tempo como seres verdes de orelhas pontudas. Eles evoluem junto ao Homem. Imaginá-los vivendo em uma vila medieval é inocência de nossa parte porque até os gnomos tem se aberto para a nova era, para o modernismo. Por isso, não se sinta mal se você não gosta de música celta ou de ópera. Cada um tem o seu estilo e isso deve ser respeitado! Só evite músicas muito sombrias, de baixo calão ou de mau gosto. Guarde seus cds de funk quando for invocar as ninfas. Caso contrário, elas podem se irritar, já que seus ouvidos são 'sensíveis'. ©
  Beijinhos e até o próximo post!

1 comentários:

Isa Akazawa disse...

Dani, sempre acompanho seu blog e quero te agradecer. Seu blog me faz muito bem, não sei o que acontece, mas, quando o leio sinto uma enorme paz interior.
Graças a você consegui despertar minha querida ninfa, Lilith.
Obrigada por tudo e que você saiba que seu blog e você são coisas muito especiais em minha vida.
Sempre lembrarei que você e seus blogs me ajudaram ser quem eu sou.
Muito obrigada!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates