sexta-feira, 16 de maio de 2014

Entre amigas

     Essa tarde, sonhei que brigava com minha avó (na verdade, era Dinoráh, na forma de minha avó). Na vida real, minha avó veio de visita há uma semana e ainda está enchendo o saco. Não resta outra alternativa a não ser aguentar ela, certo? No sonhos, não precisa ser assim porque temos coragem o bastante para enfrentarmos nossos medos. Mas o que eu fiz? Hum, discuti com minha "avó" e a expulsei de casa. Heather tentou me tranquilizar. Mas eu peguei a mala de Dinoráh e joguei para fora de casa.    Depois, me sentei em uma cadeira, na cozinha.
Freddie e Wili vieram se despedir e Dinoráh deu pacotes de bolachas a eles. Eu fui até o armário e peguei uns biscoitos. Dinoráh me deu bolachas também - com certeza, ela cuspiu neles ou os enfeitiçou - e eu aceitei-os.  Em seguida, a elfa foi embora e os outros a acompanharam. Fiquei sozinha na cozinha. O cenário mudou de repente, ficando mais elegante - será que eu fui para uma segunda dimensão? -. Gaion e Lola apareceram para mim. As duas mexiam aqui e ali na cozinha, preparando uma refeição. Lola me convidou para ir à uma festa com Gaion e ela. Gaion, perguntou animada, qual roupa eu usaria. Eu respondi que um vestido comum. Ninguém me disse nada, mas pelas caras das duas ninfas, eu havia feito uma péssima escolha. Percebi isso e disse a Lola:
- Desculpe se eu sou pobre.
- Ninguém falou isso. - Disse Gaion.
- Ok. - Eu disse. - Você me empresta aquele casaquinho seu, super lindo - Disse a Lola. - E, você, me empresta um vestido. - Falei a Gaion.
Novamente, silêncio.
       Elas cozinharam rápido e eu fiquei boiando enquanto tentava acompanhar elas.
Nós sentámos à mesa e partilhamos um almoço muito saboroso. Ninfas sim, sabem cozinhar! Não lembro mais o que comemos, mas parece que foi carne e mandioca.  Nos divertimos conversando e comendo e fizemos uma baita sujeira jogando restos de mandioca no chão. Após a refeição, elas limparam tudo e eu, mesmo com preguiça, ajudei-as, catando as sobras de mandioca do chão.

     Gostei muito desse sonho, pois... Para variar, não foi um pesadelo e eu me diverti com minhas adoráveis amigas ninfas. Tomara que, algum dia, eu fique presa a sonhos com as ninfas e me livre dos elfos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates