sexta-feira, 16 de maio de 2014

Entre elfas e ninfas

     Essa tarde, sonhei que brigava com minha avó (na verdade, era Dinoráh, na forma de minha avó). Na vida real, minha avó veio de visita há uma semana e ainda está enchendo o saco. Não resta outra alternativa a não ser aguentar ela, certo? No sonhos, não precisa ser assim porque temos coragem o bastante para enfrentarmos nossos medos. Mas o que eu fiz? Hum, discuti com minha "avó" e a expulsei de casa. Heather tentou me tranquilizar. Mas eu peguei a mala de Dinoráh e joguei para fora de casa.    Depois, me sentei em uma cadeira, na cozinha.
Freddie e Wili vieram se despedir e Dinoráh deu pacotes de bolachas a eles. Eu fui até o armário e peguei uns biscoitos. Dinoráh me deu bolachas também - com certeza, ela cuspiu neles ou os enfeitiçou - e eu aceitei-os.  Em seguida, a elfa foi embora e os outros a acompanharam. Fiquei sozinha na cozinha. O cenário mudou de repente, ficando mais elegante - será que eu fui para uma segunda dimensão? -. Gaion e Lola apareceram para mim. As duas mexiam aqui e ali na cozinha, preparando uma refeição. Lola me convidou para ir à uma festa com Gaion e ela. Gaion, perguntou animada, qual roupa eu usaria. Eu respondi que um vestido comum. Ninguém me disse nada, mas pelas caras das duas ninfas, eu havia feito uma péssima escolha. Percebi isso e disse a Lola:
- Desculpe se eu sou pobre.
- Ninguém falou isso. - Disse Gaion.
- Ok. - Eu disse. - Você me empresta aquele casaquinho seu, super lindo - Disse a Lola. - E, você, me empresta um vestido. - Falei a Gaion.
Novamente, silêncio.
       Elas cozinharam rápido e eu fiquei boiando enquanto tentava acompanhar elas.
Nós sentámos à mesa e partilhamos um almoço muito saboroso. Ninfas sim, sabem cozinhar! Não lembro mais o que comemos, mas parece que foi carne e mandioca.  Nos divertimos conversando e comendo e fizemos uma baita sujeira jogando restos de mandioca no chão. Após a refeição, elas limparam tudo e eu, mesmo com preguiça, ajudei-as, catando as sobras de mandioca do chão.

     Gostei muito desse sonho, pois... Para variar, não foi um pesadelo e eu me diverti com minhas adoráveis amigas ninfas. Tomara que, algum dia, eu fique presa a sonhos com as ninfas e me livre dos elfos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates